Sobre a Cnoti e a Imagina

Empresa portuguesa de inovação focada na área da Aprendizagem Enriquecida pela Tecnologia e Software Inclusivo que se dedica, desde 1988, à pesquisa e desenvolvimento de soluções integradas para a educação. A sua aposta em soluções integradas e especializadas para o ensino e aprendizagem incluem software, hardware, formação certificada, acompanhamento e consultoria.

Ano de criação: 1988

Visão

Ajudar crianças, jovens e educadores a pensar, aprender e interagir com as tecnologias emergentes, valorizando as suas inteligências múltiplas, o espírito crítico, a aprendizagem em rede, a criatividade e a imaginação, promovendo a participação e a inclusão.

Missão

Construir e aperfeiçoar ferramentas, conteúdos e contextos para as crianças, jovens e educadores, tendo por base o conceito de aprendizagem enriquecida pela tecnologia, privilegiando interfaces intuitivos e multimodais.

Valores

Em tudo o que faz, inspira-se nos valores em que acredita: a autenticidade, o talento, a autonomia, a criatividade e a aprendizagem colaborativa em rede. Estes criam o ambiente propício para a inovação e para libertar o potencial de cada ser humano.
Desenvolve uma organização focada na pessoa e na comunidade, privilegiando a inclusão e a diversidade, a ecologia e a participação.

Créditos

  • Projeto TOP QX – desenvolvimento de nova linha de software multiplataforma (iOS, Android, Windows, Mac, Linux e Web) e multilingue (2012-2013)
  • Estatuto de PME Líder atribuído pelo IAPMEI (2008)
  • Case study de empresa na área de “Technology Enhanced Learning” publicado pelo Network of Excellence Kaleidoscope (Janeiro 2007)
  • Empresa eleita com 2 produtos inovadores entre 30 apresentados no evento IST2006, Helsínquia, promovido pela Comissão Europeia (2006)
  • Núcleo de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (NITEC) aprovado pela Agência de Inovação (2005-2008)
  • Centro de Formação acreditado pela DGERT (Direcção Geral de Emprego e das Relações de Trabalho), para formação presencial e à distância (desde 2003)
  • Múltiplos produtos educacionais avaliados e recomendados pelo Ministério da Educação de Portugal (2003)
  • Prémio Inovação e Excelência Coimbra 2003 (1º lugar)
  • Membro do International Scientific Committee of EUROLOGO – International Organization for the investigation of application of the emergent ICT in Education
  • Membro fundador da Network of Excellence Kaleidoscope

Principais Competências

Desenvolvimento de interfaces e aplicações multimédia interativas 2D e 3D para contextos de aprendizagem formais e não formais; conceção de agentes virtuais interativos; narrativa e interação computacional; conteúdos e metodologias de formação; tecnologias interativas e robótica educativa.

Mercados principais

Portugal (1989), Brasil (1993), Reino Unido (2001), Angola (2010).

Unidades de negócio

  • Software educativo apresentado sob a marca registada Imagina: www.imagina.pt
  • Software e hardware para Necessidades Educativas Especiais
  • Hardware e tecnologias interativas
  • Formação Profissional: http://formacao.imagina.pt
  • Desenvolvimento tecnológico e investigação

Investigação

Para mais informação sobre os projetos de investigação, clique no link: www.cnotinfor.pt/investigacao

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